Valinhos

Finados: saiba quais serviços públicos funcionam no feriado

UPA e Upinha funcionarão 24h no feriado; outros serviços públicos terão alterações

Em função do feriado prolongado de Finados desta quinta-feira, dia 2, será ponto facultativo no serviço público de Valinhos, na sexta-feira, dia 3, assim as repartições públicas incluindo Prefeitura (e suas secretarias), Câmara, DAEV e Valiprev, não irão funcionar. Estes serviços retomam as atividades na segunda, dia 6.

Outros serviços essenciais como a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24h atenderá normalmente, assim como a Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico de Valinhos, conhecida como Upinha. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) ficarão fechadas nos dois dias (2 e 3), com retorno normal na segunda-feira, dia 6.
A Central de Atendimento do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) estará disponível 24 horas através do telefone 0-8000-13-3839, a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo 153 e a Defesa Civil pelo 199.

A coleta de lixo doméstico está mantida, conforme a programação normal de quinta-feira. Os ecopontos municipais nos bairros Ortizes e Santa Gertrudes não abrirão no feriado e retornam normalmente na sexta-feira, dia 3, bem como no sábado, dia 4, das 7h40 às 16h.
Já os serviços administrativos nas repartições públicas municipais serão suspensos no Dia de Finados, assim como na sexta-feira (3), e retomados na segunda-feira, 6.

Os espaços voltados ao lazer estarão abertos normalmente ao público no feriado do dia 2, na sexta-feira e no final de semana, entre eles o Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva, das 6h às 21h, e o Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Pq. da Festa do Figo), das 6h às 22h.

Mais informações sobre o calendário das repartições públicas municipais nos períodos de feriados e respectivos pontos facultativos podem ser consultadas no Decreto nº 11.480, de 16 de Janeiro de 2023, publicado nos Atos Oficiais do município e que pode ser acessado pelo link: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/leis_decretos/11951/.

COMPARTILHE NAS REDES