Terceiro Setor

Inscrições abertas na ACES para o Projeto “Judô para a vida”

As aulas serão gratuitas para crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos

Mais uma boa notícia está sendo anunciada pela ACES – Associação Cristã, Acolher, Cuidar, Ensinar e Servir, trata-se do Projeto “Judô para a vida” que tem o apoio do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através do Fundo da Criança e do Adolescente, cujo recurso é proveniente da destinação do Imposto de Renda de pessoa física e jurídica e multas de pessoas indicadas pelo Judiciário.

Ao todo são 30 vagas para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, estudantes da escola pública, residentes em Valinhos, preferencialmente aos bairros do entorno da ACES: Vila Colega, Jardim Jurema, Lenheiro, Alto da Colina, Alto da Boa Vista e Santa Cruz. Desse total de vagas, 50% serão reservadas para meninas visando empoderamento e desenvolvimento de técnicas de defesa pessoal preparando-as para autodefesa, com rebatimentos na proteção à violência doméstica.

O Projeto “Judô para a vida” tem como objetivo trabalhar na prevenção das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, com atividades num espaço de convívio e desenvolvimento de habilidades esportivas, promovendo a inclusão através do judô e também o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

As inscrições estarão abertas até o dia 31 de julho, pelo WhatsApp 19 9 9528-6680 ou através do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdgrhidVxl9io9-Kku4xnM8uKBujrOFVsZvr1rDPuWpTyw9XQ/viewform?usp=sf_link

A presidente da ACES Clara Noronha Queiroz destaca que a região carece de atividades e a entidade se propõe a desenvolver não apenas como forma de preencher o tempo ocioso dos adolescentes, mas como oportunidade de crescimento pessoal, de excitação, desafio e alívio do tédio por meio de atividades prazerosas e que despertem o interesse da criança e do adolescente. Além da prática do judô, serão realizadas rodas de conversa com psicóloga e acompanhamento familiar com assistente social, uma oportunidade de compartilhar atividades e momentos entre pais e filhos.

COMPARTILHE NAS REDES