Brasil e Mundo

Restrições de visto para executivos de empresas de viagens que facilitam a migração irregular para os Estados Unidos

Fonte: Departamento de Estado dos Estados Unidos

Os Estados Unidos estão hoje expandindo sua política de restrição de vistos sob a Secção 212(a)(3)(C) da Lei de Imigração e Nacionalidade (INA), que restringe a emissão de vistos a indivíduos que facilitam a migração irregular para os Estados Unidos e lucram com a exploração de migrantes vulneráveis. A nossa política estendida se aplicará agora também aos executivos de agências de viagens e operadores turísticos que prestam serviços de viagens destinados principalmente a migrantes irregulares para os Estados Unidos.

À medida que implementarmos esta política estendida, continuaremos a utilizar restrições de vistos contra executivos de transportes inescrupulosos como parte da nossa campanha mais ampla para eliminar práticas de exploração dentro e fora do Hemisfério Ocidental, em colaboração com parceiros governamentais e do sector privado. Ninguém deve lucrar com os migrantes vulneráveis – nem contrabandistas, empresas privadas, funcionários públicos ou qualquer outra pessoa.

Esta ação expande uma política do Departamento de Estado anunciada em fevereiro de 2024, que substituiu uma política anterior anunciada em novembro de 2023, sob a Secção 212(a)(3)(C) da Lei de Imigração e Nacionalidade (INA). A política anteriormente visava altos funcionários de empresas que fornecem transporte terrestre, marítimo ou aéreo fretado e agora abrangerá também altos funcionários de agências de viagens e operadores turísticos.

COMPARTILHE NAS REDES