RMC

Vôlei Renata está a uma vitória das semifinais da Superliga Nacional

Jogo da volta está programado para quinta-feira, dia 4 de abril, às 18h30, no ginásio de esportes do Taquaral.

Com uma atuação de alto nível, o Vôlei Renata derrotou o Sada Cruzeiro, por três sets a zero, na abertura dos playoffs das quartas-de-final da Superliga Nacional Masculina de Vôlei. A partida disputada, domingo à noite, dia 31 de março, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), teve as parciais de 25/19, 27/25 e 25/22. O jogo da volta está programado para quinta-feira, dia 4 de abril, às 18h30, no ginásio de esportes do Taquaral.

Os ingressos poderão ser adquiridos através do site do Vôlei Renata na área destinada ao torcedor (www.voleirenata.com.br/torcedor), já a partir do meio dia desta terça-feira, dia 2 de abril. Uma nova vitória colocará a equipe de Campinas nas semifinais da competição, mas caso o resultado positivo não ocorra, um terceiro jogo será disputado, novamente no Ginásio do Riacho, porque os mineiros fecharam a fase classificatória com a melhor campanha entre todos os concorrentes.

 

Estratégia bem sucedida

A ideia de jogo estruturada pelo técnico Horácio Dileo funcionou muito bem porque os atletas conseguiram executar com precisão o que foi treinado nos últimos dias. O Vôlei Renata foi muito consistente no saque e no ataque, alternando lances nas pontas, como também no meio de quadra. Estas variações foram fundamentais para quebrar uma série de 19 vitórias seguidas dos mineiros, apontados como favoritos ao título da temporada 2023/2024.

O ponteiro Maurício Borges, do Vôlei Renata, eleito o melhor jogador da partida foi premiado com o troféu Viva Vôlei e nem mesmo o saudável sentimento da vitória, amenizou as prováveis dificuldades que deverão ser observadas na partida em Campinas: “ O Cruzeiro não tem o que falar, é um time completo. A gente impôs nosso ritmo de saque forte igual se faz nos treinos. Vamos sempre em busca de nossa melhora”, enfatiza.

O maior pontuador do primeiro jogo dos playoffs eliminatórios foi Bruno Lima, com 23 pontos e um aproveitamento de 72% no ataque. Adriano também se destacou com 12 pontos, fazendo três no ataque, assim como Maurício Borges com 11 pontos, sendo três realizados em bloqueios.

“ Acho que jogamos bem no ataque, e no saque, conseguimos o mesmo ritmo durante todo o jogo. A vitória foi importante para nós, mas ainda temos muito pela frente. A última bola foi no chão e agora é colocar a cabeça em 4 de abril, que é o segundo jogo”, avalia o técnico Horácio Dileo.

COMPARTILHE NAS REDES