RMC

Profissionais do Mário Gatti participam de capacitação de comunicação não violenta

Curso tem duração de 90 dias com discussão de quatro temas mensais

 

Profissionais do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti iniciaram nesta segunda-feira, 15 de julho, rodas de conversa sobre comunicação não violenta (CNV), método criado nos Estados Unidos na década de 1960, e que visa dirimir conflitos, aproximar as pessoas, desenvolver habilidade de se comunicar de forma empática e criar conexões humanizadas.

O projeto, informa o coordenador do pronto-socorro adulto Paulo Henrique dos Santos, visa melhorar a comunicação entre as equipes e os usuários em busca de um atendimento de excelência aos pacientes. O curso tem duração de 90 dias, com discussão de quatro temas mensais, e ocorre em parceria com a Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam).

As pessoas, diz a doutora em comunicação e mediadora do encontro, Silvia Cristina Silva Martins, estão doentes e, principalmente depois da pandemia, estão desequilibradas. “Houve uma inversão de valores e elas não estão mais se comunicando, mas se agredindo”, afirma. O curso, segundo ela, tem o objetivo de construir um ser humano melhor, que tenha empatia pelo próximo.

 

COMPARTILHE NAS REDES