RMC

Indaiatuba recebe Selo Ouro de boas práticas de qualificação da assistência em HIV/AIDS

Nesta quarta-feira apenas nove municípios no estado de São Paulo receberam a certificação

Indaiatuba recebeu mais um prêmio na tarde da última quarta-feira (26). O Selo Ouro de boas práticas em HIV/AIDS foi proposto pelo Programa Estadual IST/AIDS e entregue neste ano apenas para nove cidades do Estado de São Paulo. O Programa Municipal recebeu a qualificação em evento realizado na capital paulista.

O Programa de Indaiatuba, através das ações de assistência prestadas às pessoas vivendo com HIV e AIDS pelo Serviço de Atendimento Especializado de Indaiatuba (SAE), atingiu metas estipuladas pelo próprio programa estadual e Ministério da Saúde do Governo Federal. Durante todo o ano de 2023 o serviço passou por reformulações na assistência e por processos de qualificação dos profissionais para aprimorar o atendimento desta população.

Agora premiado, o Programa Municipal de IST/AIDS, segue seus atendimentos individualizados no SAE que fica anexo ao prédio do Hospital Dia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Serviço oferta aos usuários desde ações de prevenção, aconselhamento, diagnóstico das IST/HIV/AIDS e atendimento e tratamento às pessoas diagnosticadas com HIV.

 

COMPARTILHE NAS REDES