Esportes

Thiago Carpini, o técnico da nova era do Santos

O valinhense Thiago Carpini, de 39 anos, foi anunciado como o novo técnico do Santos para a temporada de 2024. Carpini chega ao clube após um bom trabalho no Juventude, onde comandou o time gaúcho no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

O acordo foi feito com a nova diretoria liderada por Marcelo Teixeira na noite da terça-feira, dia 12, junto ao Staff do treinador, com um contrato válido até dezembro de 2025.

Carpini é um treinador jovem e com uma visão de jogo moderno. Ele é adepto do jogo de posse de bola e do toque de bola. Além disso, é um treinador que gosta de trabalhar com jovens jogadores.

O seu trabalho no Juventude chamou a atenção da diretoria do Santos, que buscava um treinador que pudesse reerguer o clube após a queda para a Série B. Carpini é visto como um técnico que pode dar um novo ânimo ao Peixe e que pode ajudar o clube a voltar à elite do futebol brasileiro.

Carpini e o Santos: um sonho realizado

Carpini já chegou a ser sondado pelo Santos durante a gestão Rueda, mas as negociações acabaram não avançando. O treinador já externou algumas vezes que tinha o sonho de treinar o Peixe e que se tivesse esta oportunidade, não pensaria duas vezes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. Carpini terá a oportunidade de comandar um dos maiores clubes do Brasil e de conquistar títulos com o Santos.

A expectativa para a temporada de 2024

A expectativa para a temporada de 2024 é grande. O Santos terá um novo técnico e um novo elenco. O objetivo é voltar à Série A o mais rápido possível.

Carpini terá a missão de comandar um time jovem e com potencial. O treinador já demonstrou que sabe trabalhar com jovens jogadores e que pode fazer com que eles evoluam.

O Santos terá um desafio pela frente, mas com Carpini no comando, o clube tem tudo para voltar a ser protagonista no futebol brasileiro.

Perfil de Thiago Carpini

  • Natural de Valinhos, São Paulo

  • 39 anos

  • Ex-jogador de futebol

  • Iniciou a carreira como técnico em 2019

  • Passou pelo Água Santa, Juventude e Guarani

  • É adepto do jogo de posse de bola e do toque de bola

  • Gosta de trabalhar com jovens jogadores

COMPARTILHE NAS REDES