Valinhos

Valinhos foi alvo da Operação Escudo da Inocência da Polícia Federal

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas, Ubatuba, São Paulo e Itapecerica da Serra e Mococa

 A Polícia Federal  dando continuidade à Operação Escudo da Inocência esteve em Valinhos na manhã de ontem, terça-feira, dia 7, para cumprir um mandato de busca e apreensão.

As buscas tiveram por objetivo obter evidências que relacionem os locais do cometimento de crime com os investigados envolvidos nos delitos. Se confirmadas as hipóteses criminais, os envolvidos poderão responder, dentre outros, pelos crimes de armazenamento e disponibilização de material contendo imagens de abuso sexual de crianças e adolescente. Esses crimes possuem penas máximas que, se somadas, podem chegar a dez anos de prisão.

Além de Valinhos, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas (2), Ubatuba, São Paulo e Itapecerica da Serra e Mococa (1). Os mandados foram expedidos pelas Varas Criminais Federais de Campinas, São Paulo, Osasco e São João da Boa Vista.

Segundo a Polícia Federal,  através de feramentas tecnológicas foi possível rastrear a atuação dos suspeitos na rede mundial de computadores. Em Campinas a PF efetuou a prisão de dois homens em flagrante, um no Jardim Chapadão e um no Campos Elíseos.

Destaca-se que o consumo desse tipo de conteúdo proibido fomenta a prática de violência sexual contra crianças, cujos danos psicológicos e sociais causados às vítimas são permanentes.

COMPARTILHE NAS REDES