Terceiro Setor

Valinhos FM obtém a renovação da outorga de funcionamento

Wagner Zambon Faneco – Presidente da Associação comunitária de Comunicação e Cultura de Valinhos, mantenedora da Rádio Valinhos FM

Ofício do Ministério das Comunicações confirma a licença por mais 10 anos

A Valinhos FM, emissora comunitária sem fins lucrativos e sem cores ou influências político-partidárias da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Valinhos (ACCCV), acaba de renovar a licença definitiva para funcionamento.

Conhecida pelo slogan “A voz da nossa gente”, a Valinhos FM está no ar desde 12 de outubro de 2002, com credibilidade e isenção necessárias aos meios de comunicação, prestando serviços por meio de um grupo de voluntários que comandam a diretoria e também toda a programação da emissora.

O ofício, encaminhado pelo Ministério das Comunicações em 11 de abril, autoriza por mais 10 anos as operações em Frequência Modulada nos 87,9 MHz da “Voz da Nossa Gente”. Também somos reconhecidos pela Câmara Municipal como Utilidade Pública Municipal.

Conquistamos audiência e credibilidade, por divulgarmos ações de responsabilidade de entidades assistenciais pertencentes à FEAV (Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos), como Apae, Casa da Criança, Grupo Rosa e Amor e Recanto dos Velhinhos, Santa Casa e outros, além dos demais coletivos da cidade.

“O processo de renovação de outorga, iniciado na gestão anterior, é meticuloso e exige o cumprimento de toda legislação que regula o setor de radiodifusão, especialmente o relacionado às emissoras comunitárias. Neste momento de alegria, a diretoria da ACCCV- Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Valinhos, mantenedora da Rádio Valinhos FM, 87,9,  celebra a conquista que permite que a Voz da Nossa Gente continue a levar cultura, informação, entretenimento e lazer a nossa comunidade valinhense e aos seguidores das nossas redes sociais, espalhados pelo mundo”, afirma Wagner Faneco, presidente da entidade.

 

 

 

 

COMPARTILHE NAS REDES