Esportes

Thiago Carpini assume equipe do São Paulo e realiza primeiro jogo-treino

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Depois de ter sido sondado e até negociado com o Santos e com o Cruzeiro, o valinhense Thiago Carpini, 39 anos, assumiu nesta semana o comando do São Paulo.

Na manhã deste sábado, dia 13, novo técnico foi apresentado pela diretoria ao elenco que irá comandar, no CT da Barra Funda, onde também comandou o primeiro jogo-treino da pré-temporada, contra o São Bernardo, clube que integra o Grupo D do Campeonato Paulista, o mesmo do Tricolor.

A atividade terminou com vitória são-paulina por 3 a 1, gols de Galoppo, Wellington Rato e Juan. Matheus Régis descontou para o São Bernardo. Calleri e Patryck ainda tiveram gols anulados por impedimento.

Carpini chega ao São Paulo para assumir o lugar o técnico Dorival Júnior, que deixou o clube para assumir a seleção brasileira.

Para que Carpini pudesse assumir o Tricolor, a equipe aceitou pagar a multa de R$ 1 milhão para o Juventude, equipe a qual Carpini estava vinculado e onde comandou o time gaúcho no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Carpini vai comandar a equipe na estreia no Campeonato Paulista, no dia 20 de janeiro, as 20h, contra o Santo Andre. Ele assinou contrato válido até o fim de 2024.

Carpini é um treinador jovem e com uma visão de jogo moderno. Ele é adepto do jogo de posse de bola e do toque de bola. Além disso, é um treinador que gosta de trabalhar com jovens jogadores.

Perfil de Thiago Carpini

  • Natural de Valinhos, São Paulo

  • 39 anos

  • Ex-jogador de futebol

  • Iniciou a carreira como técnico em 2019

  • Passou pelo Água Santa, Juventude e Guarani

  • É adepto do jogo de posse de bola e do toque de bola

  • Gosta de trabalhar com jovens jogadores

COMPARTILHE NAS REDES