Valinhos

Prestação de contas da prefeita Lucimara reúne cerca de 800 pessoas e seis partidos

Vereadores, lideranças religiosas, empresariais e comunitárias conheceram os principais avanços executados pela atual administração

Cerca de 800 pessoas acompanharam a prestação de contas do governo municipal feita pela prefeita Lucimara Godoy na última quarta-feira, dia 8, na Fonte Santa Tereza.

O evento reuniu seis partidos e nove vereadores da base – Thiago Samasso, Cesar Rocha, Tunico, Gabriel Bueno (presidente do MDB), Alecio Cau, Edinho, Japa, Aldemar Veiga Junior (presidente do PSD) e Toloi, presidente da Câmara Municipal. Os presidentes do PRD, Ricardo do Vale; do PSB, Douglas Beani; do Podemos, João Gabriel Vieira; e do DC, Abbddaallahr Mohaamaadd de Oliviera; também participaram do encontro.

A prefeita Lucimara traçou um paralelo entre o seu histórico de mais de vinte anos na Polícia Militar e o seu trabalho agora, como gestora. Em ambos, o foco é cuidar de pessoas. “Mesmo assumindo o governo no meio de uma pandemia e de todas as consequências que ela trouxe, nós conseguimos avançar em todas as áreas. Algumas ações, obras e programas se concretizaram agora, mas foram planejadas e trabalhadas desde o início”.

Por meio de um vídeo, o público conheceu, por exemplo, os avanços na saúde, com destaque para a Farmácia 24 horas, a reforma da Upinha e da UPA depois de dez anos, o novo Laboratório de Exames, a nova sede do SAMU e nova Central de Medicamentos, que acabou com o desperdício. “São apenas alguns exemplos, mas fizemos muito mais”. A solução de problemas antigos também foi mencionada, como o maior programa de recapeamento da história de Valinhos e as obras para aumentar a capacidade hídrica da cidade. Na Segurança, o sistema de monitoramento Olho Vivo foi o destaque, acompanhado dos indicadores e de outras medidas que já impactaram na vida das pessoas, como o aumento do efetivo e da frota.

A expansão dos atendimentos, da estrutura e as melhorias no Esporte, Educação, Cultura, Mobilidade, Acessibilidade e Tecnologia também foram  temas da noite, assim como o recorde empregos em Valinhos nos últimos quatro anos, chegando a marca de mais de 46 mil postos de trabalho formais, e os novos espaços públicos e as reformas nas escolas.

LIDERANÇAS RELIGIOSAS

A bênção inicial foi conduzida pelo padre Luiz Carlos de Araújo, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, do Jardim São Marcos. Já o encerramento foi feito pelo pastor Hiran Pimentel, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos (OMEV). O evento teve ainda a explanação do advogado Marcelo Pelegrini, especialista em Direito Eleitoral.

COMPARTILHE NAS REDES