Valinhos

Mais um preso em Valinhos pela PF por posse de material de abuso sexual infantojuvenil

Na ação, foram apreendidos cinco HDs e quatro aparelhos celulares que serão analisados no setor de perícias da Polícia Federal

Em mais uma fase da operação ‘Operação Escudo da Inocência’ deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 22, a Polícia Federal prendeu um homem em fragrante em Valinhos. Durante as buscas na residência do preso, foram encontrados diversos arquivos de abuso sexual infantil no computador usado por ele, tendo sido apreendidos cinco HDs e quatro aparelhos celulares, materiais que serão analisados no setor de perícias da Polícia Federal.

O mandado foi expedido pela 1ª Vara Federal de Campinas, após manifestação favorável do Ministério Público Federal quanto à representação realizada pela Polícia Federal.

A “Operação Escudo da Inocência”  tem como objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil via internet.

O preso responsável pelo delito poderá responder pelos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes.

COMPARTILHE NAS REDES