Valinhos

GCM de Valinhos atende ocorrência de animais presos em cativeiro

Ocorrência foi atendida durante o período de Carnaval; aves foram encaminhadas à Mata Ciliar

A Guarda Civil Municipal de Valinhos, por meio do Grupo Ambiental (GAM), em patrulhamento no Loteamento Residencial Água Nova, conseguiu proceder com o recolhimento de animais silvestre que estavam em cativeiro.  A ação aconteceu no último domingo (10), na Rua Antônio Mosca, com a localização de gaiola com pássaro silvestre da espécie ‘coleirinha’, juntamente com um alçapão para caça.

De acordo com a corporação, na residência também foram localizados outros oito pássaros sem a devida autorização e quatro alçapões. Os animais foram destinados à Mata Ciliar, em Jundiaí. O suspeito vai recorrer em liberdade e vai responder por crime ambiental.

Em Valinhos, há a Lei Ordinária nº 5.769, de 4 de janeiro de 2019, que prevê o Programa Municipal de Soltura de Animais Silvestres no Município de Valinhos e visa estimular a entrega voluntária de animais silvestres mantidos em cativeiro, sem previsão de sanção.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Ainda durante o período de Carnaval, a Guarda Civil Municipal também atendeu uma vítima de violência doméstica, na noite de sábado (10). A Patrulha Maria da Penha atuou na ocorrência e a mulher foi acolhida no Projeto Acolhe, da Avon, com encaminhamento do suspeito ao plantão policial.

Já na sexta-feira (9) duas jovens foram detidas no Jardim Primavera após solicitação via telefone 153, após denúncia por perturbação do sossego. Com elas foram encontrados entorpecentes. A ação aconteceu próximo à Praça Quintino Bocaiuva. As duas foram encaminhadas ao plantão policial, onde foi ratificado o indiciamento por porte de entorpecentes.

COMPARTILHE NAS REDES