Valinhos

Casa da Agricultura de Valinhos recebe nome de Francisco Fabiano

Projeto de Lei do deputado Edmir Chedid homenageia agricultor que deixou legado de trabalho e união familiar na região

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A Comissão de Atividades Econômicas (CAE) da Assembleia Legislativa (Alesp) aprovou em junho, em votação conclusiva, o Projeto de Lei 417/2023, do deputado Edmir Chedid (União), que denomina como “Francisco Fabiano” a Casa da Agricultura de Valinhos (Região Metropolitana de Campinas).

O homenageado atuou como agricultor em Valinhos e em outros municípios do entorno, como Campinas. Neste ofício, deixou um importante legado de trabalho e de união familiar; também conseguiu construir sua independência econômica, exercendo marcante postura na comunidade valinhense – capital do Figo Roxo.

“A comunidade reconheceu todo esse legado de esforço e dedicação ao desenvolvimento do município a partir das atividades na agricultura. Por isso, apresentei esse Projeto de Lei aqui na Assembleia Legislativa, que denomina como ?Francisco Fabiano? a Casa da Agricultura de Valinhos”, disse Edmir Chedid.

Francisco Fabiano nasceu em 1912, no Distrito de Rocinha (atual Vinhedo), e faleceu em 2000, em Valinhos; o homenageado teve quatro filhos. Após o prazo regimental para um eventual recurso, o Projeto de Lei seguirá para sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)”. A elaboração do projeto atendeu à reivindicação apresentada pelo vereador Aldemar Veiga Junior”, acrescentou o parlamentar.

COMPARTILHE NAS REDES