Alternativa

Uma história para se inspirar

Coluna Momentos

por pastor Rui Mendes Faria

Um fato marcante aconteceu na vida de Thomas Edison quando ele tinha 67 anos: um grande incêndio destruiu sua fábrica e a ruína foi total.
Na época, sua renda era proveniente unicamente da produção de filmes e discos.

Quando o dia começou a clarear, o fogo já estava mais controlado, então, Edison reuniu seus funcionários e fez um anúncio: “Vamos reconstruir! Vamos reconstruir algo maior e melhor sobre as ruínas! Consigam guindastes, vamos alugar oficinas”. E completou: “Já ia me esquecendo: alguém sabe onde podemos arranjar dinheiro?”.

Thomas Edison era um homem que se recusava a desanimar. Seu otimismo contagiava todos ao seu redor!
Meu querido leitor, a sua essência não é o desânimo.

Deus, quando te criou, não usou fracasso ou desânimo como matéria-prima. Sua essência é outra! Você foi criado pelo poder da vida para viver a excelência de vida neste mundo!

Jesus disse: “…eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” (João 10:10).

Com esta certeza, você deve renovar sua mente constantemente para não sucumbir à “opressão” do desânimo. Aquele que te criou o fez com razão e propósito. Nada é por acaso na tua vida! Nada é fruto de “sorte ou azar”. O Senhor já declarou: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. (Jeremias 29:11)

Como o desânimo começa a se manifestar?

O desânimo pode ser causado por fatores externos ou internos.

Um fator externo, como o incêndio na fábrica de Thomas Edison, seria suficiente para desanimar um homem de 67 anos de idade, pois ele poderia alegar que não tinha mais forças.

Da mesma forma que ele fez, nunca diga que você não tem mais forças!

Diga o que a Palavra diz: “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías 40:29, 31

Todos nós estamos sujeitos a encarar fatores que tendem a nos desanimar. O segredo da grande virada em face a eles é sempre nos posicionarmos em Cristo, sabendo que nosso inimigo quer nos fazer parar, mas não é ele quem dita as coisas na nossa vida!

Deus te abençoe!

COMPARTILHE NAS REDES