Alternativa

Passeio Ciclístico reúne cerca de 300 participantes

Atividade fez parte do último fim de semana da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba

 

Nem a chuva que insistiu em cair na saída do 21º Passeio Ciclístico afastou os ciclistas. Com muitas famílias e crianças, o evento – que fez parte da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba – reuniu cerca de 300 pessoas, que percorreram as principais ruas da cidade, com animação de trio elétrico e do locutor J.B. O passeio começou por volta das 9h, saindo do Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa.

A adolescente e moradora da Chácara São Bento, Ana Paula Barbosa dos Santos, 14 anos, estava acompanhada do pai Laelson no Passeio Ciclístico. “É a 1ª vez que participo. Acho que vai ser muito legal porque reúne muita gente e permite conhecer outras pessoas para o ‘pedal’”, falou.

Já o morador do Parque Florença, Cosme Aparecido da Silva, de 57 anos, estava animado com a pedalada logo cedo. “Eu participo todo ano. É um evento gostoso, que reúne as famílias e a criançada”, explicou ele, que há 4 anos substituiu os ônibus pela bicicleta para ir ao trabalho. “Depois que comecei a pedalar, melhorou tudo”, avaliou ele, que antes tinha pressão alta.

O evento foi realizado em cerca de uma hora, percorrendo aproximadamente sete quilômetros, com retorno no CACC, onde havia uma praça de alimentação e água para os participantes.

 

Diversão familiar

O secretário de Esportes e Lazer, Felipe Zani, subiu no palco do CACC para agradecer a presença dos ciclistas e dos servidores públicos que colaboraram no evento. “Espero que seja um passeio em que se possa aproveitar e divertir muito”, desejou o secretário. Antes da saída, houve ainda uma atividade de alongamento e aquecimento para os participantes.

Conforme o diretor de Eventos da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), Gustavo Barbosa, o Passeio Ciclístico tem forte relação com a Festa da Figo e Expogoiaba. “É um evento que traz as famílias. Hoje temos muitas de outras cidades, como Capivari”, exemplificou ele.

Os ciclistas contaram com a presença de ambulância, de agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e com o caminhão do Fundo Social, caso alguma bicicleta tivesse alguma avaria durante o percurso.

COMPARTILHE NAS REDES