Alternativa

O mundo das drogas

Coluna Momentos

por pastor Rui Mendes Faria

Pode ser ou não até ser um assunto polêmico para você ou talvez um tanto delicado, mas mesmo que isso não faça parte do seu ciclo te chamo para compartilhar desta reflexão comigo por alguns minutos, pois o fato é de que atualmente, afetando a sua realidade ou não, o número de pessoas envolvidas com as drogas tem se alastrado cada vez mais e a faixa etária do início de uso acompanha esse espanto, o que um dia era comercializado majoritariamente entre jovens adultos, hoje se expandiu para a pré-adolescência, muito devido a forma a qual a imagem da droga tem sido passada nesta geração, sinônimo de divertimento, curtição e muitas vezes até sucesso.

O problema é que não se trata da droga, e sim, do motivo emocional por trás da necessidade de preencher algo, a falta de determinada sensação que faz o ser humano busca-la em outros recursos, de onde vem essa lacuna não preenchida. Eu te pergunto, de onde vem a lacuna mal preenchida na sua vida? Amor? Paternidade? Incentivo? Cuidado? A ponta exposta do Icerberg não revela o que ele realmente é.

Todos temos lacunas mal preenchidas ao longo da nossa vida, e isso vem pela forma a qual o mecanismo do pecado na sociedade acaba ferindo a nós mesmos, pois estas lacunas são a falta de preenchimento de Deus em determinadas áreas do nosso ser, porém é muito mais cômodo fugirmos para subterfúgios práticos e de rápida resposta, mesmo que de curta duração, do que buscar conhecer e reconhecer quem é o Deus que preenche as minhas lacunas.

O organismo de cada ser humano tem suas próprias peculiaridades e pré-disposições, isso está no DNA, e também suas influências ao longo da vida, então claramente cada um tem seus subterfúgios, sendo de frequências mais leves até o estágio de dependência, e também dos tipos mais leves aos mais pesados indo da pessoa que se empanturra de doces ao que se acaba em drogas ilícitas, da viciada em trabalho ao que precisa farrear todos os dias, as que se acabam com drogas lícitas, como remédios de tarjas fortes ou álcool e por ai não para mais.

Quando temos a capacidade de enxergarmos que há uma mesma raiz de mal para as demais ramificações de problemas, entendemos que é preciso buscar a cura na raiz ao invés de condenar o fruto. Quando olhamos para Jesus, entendemos que a cruz traz esse significado de remissão e de cura na raiz do mal, Ele que nos ensina a buscar em nosso interior onde essa raiz se encontra, através da cruz temos acesso a uma nova realidade de vida e relacionamento com Deus onde não há mais lacunas mal preenchidas, Jesus Cristo Preenche Todas as Lacunas!]

O departamento terapêutico da Comunidade Evangélica Cristo Vive se coloca a sua disposição e de sua família. 19 3869-8499

COMPARTILHE NAS REDES