Alternativa

O Deus esquecido

Coluna Momentos

por pastor Rui Mendes Faria

Caros leitores, essa semana gostaria de conversar com vocês sobre a dinâmica do nosso dia-a-dia.

Todos os dias, acordamos agitados para resolver alguma coisa que ficou pendente no dia anterior, e isso quando nossa ansiedade nos permite dormir. Rapidamente tomamos o café da manhã e já iniciamos nossos afazeres: chegar a tempo no trabalho, assistir a uma aula, levar o filho para a escola, pagar uma conta, os compromissos nunca têm fim. De repente, mal percebemos que chegou a hora do
almoço. Mesmo assim a mente não descansa, ainda há muitas pendências, o dia prossegue até que chega a hora de irmos para casa. Chegamos, entretanto, muito cansados depois de um dia pesado, o tempo disponível só permite tomar um banho, jantar e ter uma conversa rápida com a família.

Deitamos na cama e então, no dia seguinte, a mesma rotina recomeça.

Quem se identifica com essa história?

Queridos, não há qualquer restrição em termos uma rotina: o grande problema ocorre quando as pessoas se esquecem de Deus.

A Bíblia diz reiteradas vezes que o Senhor está sempre conosco, como consta em Josué 1:9, mas, para que Ele realmente esteja presente em nossas vidas, é necessário que estejamos dentro Dele.

Eu costumo sempre dizer que somos como um copo de água, pois servimos
como um receptáculo da água que é o Espírito Santo, mas é necessário que estejamos dentro da jarra, a qual é a fonte da água, para que realmente estejamos plenos. Deus nos disse para jamais nos esquecermos Dele.

Quando a Bíblia diz: “Guarda-te para que te não esqueças do Senhor” (Deuteronômio 8:11), ela está justamente mostrando como devemos ajustar toda nossa vida para que Ele seja a prioridade, para que o amemos acima de todas as coisas, justamente o primeiro dos dez mandamentos. Deus não faz isso apenas porque quer exigir que você cumpra uma ordem sem sentido, mas é porque somente assim, com proximidade, comunhão e intimidade, que Ele pode nos cuidar, nos guardar, nos abençoar. Já imaginaram quanta maldade e quanta impiedade existe no mundo justamente porque o Senhor virou um Deus esquecido?

Proponho que hoje seja um momento de reflexão pessoal, para que as nossas vidas sejam moldadas para que Deus esteja sempre presente – e como prioridade.

Deus abençoe todos vocês.

COMPARTILHE NAS REDES