Alternativa

Mural de sorvetes da Kibon em Valinhos é finalizado dentro do prazo

A artista e muralista curitibana Jhenny Keller e sua equipe conseguiram finalizar o trabalho de pintura do mural de sorvetes da fábrica da Kibon em Valinhos, no interior de São Paulo. O painel, de 30 metros de largura por 13 de altura, retrata um universo lúdico com sorvetes, frutas e animais.

O trabalho foi iniciado no dia 11 de dezembro e deveria ser entregue no dia 23, dois dias antes do Natal. No entanto, uma forte chuva que caiu na cidade na quinta-feira, dia 21,  preocupou a equipe, mas não atrapalhou o cronograma.

“O calor é um grande desafio, mas estamos nos adaptando. Pior seria se estivesse chovendo, pois isso poderia comprometer nosso trabalho e o prazo de entrega”, disse Jhenny em entrevista à Folha de Valinhos, uma semana antes das chuvas às véspera do Natal.

A artista contou que o mural foi inspirado no slogan “A cidade da Felicidade”, que é usado pela Kibon para se referir a Valinhos. “A ideia era criar uma obra que representasse a alegria e a diversão que os sorvetes podem proporcionar”, explicou.

O mural foi pintado com 122 litros de tinta e 15 cores. A equipe de Jhenny contou com a ajuda de três assistentes e duas plataformas de trabalho aéreo (PTA).

A obra foi finalizada no começo da noite de sábado, dia 23. A equipe comemorou o resultado e agradeceu o apoio da Kibon e da população de Valinhos.

“Estamos muito felizes com o resultado. Foi um desafio grande, mas conseguimos entregar uma obra que vai deixar Valinhos ainda mais bonita”, afirmou Jhenny.

O mural pode ser visto na fachada da fábrica da Kibon, na Avenida Gessy Lever, em Valinhos.

Quem quiser acompanhar o processo de criação e desenvolvimento da obra pode acompanhar a Jhenny pelas redes sociais
– @jhennykeller ou conhecer
mais sobre a artista em seu site –
www.jhennykeller.com

Quem é Jhenny Keller?

Jhenny Keller é uma artista muralista que se descobriu criadora de conteúdo ao compartilhar de uma forma mais criativa seus trabalhos nas redes sociais.

Desde que iniciou sua jornada como artista acredita que a arte pode mudar tudo, e assim tem
sido ao longo dos seus 5 anos de carreira.

Com mais de 150 murais feitos em 23 cidades diferentes do Brasil, tem visto ambientes serem completamente transformados com paredes que carregam significados e contam histórias.

Com sua carreira e arte se tornando cada vez mais sólida, vislumbrar os próximos passos e projetos gera expectativa e a certeza de que, sim, ainda a arte pode mudar tudo

COMPARTILHE NAS REDES