Alternativa

“As Dores da Alma”: Exposição de Amanda Barroso é Destaque no Museu Haroldo Ângelo Pazinatto

A sensibilidade e a profundidade emocional da artista Amanda Barroso estão em evidência na exposição “As Dores da Alma”, inaugurada na sexta-feira, 4 de outubro, no Museu Haroldo Ângelo Pazinatto. As obras, criadas entre 2017 e 2019, revelam um processo íntimo de crise e superação, refletindo temas como ansiedade, depressão e síndrome do pânico. Através da aquarela, Amanda captura a complexidade dessas emoções, alternando entre sentimentos de angústia e deslocamento, e momentos de paz e aceitação.

A exposição, que ficará aberta ao público até o dia 27 de outubro, também celebra os 10 anos de trajetória da artista, marcando sua primeira mostra individual, realizada com o apoio da Lei Paulo Gustavo e da Secretaria de Cultura de Valinhos, a exposição também marca o lançamento da plataforma Ocupe.Arte, uma iniciativa do coletivo de mesmo nome, que visa dar visibilidade e suporte a artistas emergentes da cidade.O público pode visitar a exposição de terça a domingo, das 9h às 16h, com entrada gratuita, no Museu Haroldo Ângelo Pazinatto, localizado na antiga Estação Ferroviária de Valinhos.

Programação paralela

Além da exposição, diversos eventos estão programados, incluindo palestras e encontros que discutem a arte e o bem-estar emocional:
12 de outubro, às 10h: Visita guiada com Amanda Barroso no Museu Municipal, onde a artista compartilhará suas inspirações e processos criativos.
23 de outubro, às 19h30: Bate-papo online com Amanda Barroso e Tomás Cajueiro, também pelo Instagram do Ocupe.Arte, discutindo a temática “As Dores da Alma”, aberto a todos os interessados em arte.

Clique aqui para seguir o Canal FV Conecta da Folha de Valinhos 

COMPARTILHE NAS REDES