Alternativa

Cachorra de abrigo municipal é recebida com carinho por família adotante

Tereza Luísa já se adaptou à nova rotina e enche a casa de alegria

Com olhar meigo, a doce e também brincalhona Tereza Luísa tirou a sorte grande ao chamar a atenção da família Pompeu Ferrari em uma publicação sobre pets do abrigo municipal de Valinhos em adoção. Foi amor à primeira vista, como define a adotante Nathalia, que não resistiu ao encanto da peludinha e fez o mais rápido possível um contato com a equipe do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura.

“Sempre tive vontade de adotar um pet, mas ficava com receio pelo fato de já termos dois cachorrinhos e gostamos de cuidar deles como filhos. Estava vendo a matéria de um jornal local e parei na parte de adoção. Ela mexeu comigo! O jeitinho do olhar dela na foto me tocou e senti muita compaixão e vontade de conhecê-la pessoalmente. Fiquei falando dela três dias seguidos e não resisti. É como se a Teresa já fosse da nossa família, está muito feliz, super inteligente e obediente, e entrou totalmente na rotina da casa”, conta Nathalia Pompeu.

Assim como Teresa Luísa, que foi resgatada pela equipe do Bem-Estar Animal em um matagal com seus filhotes, há dezenas de outros cães e gatos que vivem no abrigo municipal aguardando com esperança pelo dia que também serão adotados por famílias responsáveis e cheias de amor para dar. Para conhecer quais pets estão para adoção os interessados podem acessar o Instagram do DPBEA @bemestaranimalvalinhos.

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal mantém o abrigo na Alameda das Mangueiras, nº 823, no Parque Valinhos. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Os agendamentos para visita aos animais podem ser feitos pelo telefone/WhatsApp 3829-2197 ou pelo e-mail: cbea.valinhos2020@gmail.com.

“Os peludinhos do abrigo estão devidamente vacinados, despulgados, vermifugados e os adultos já castrados. Todos em boas condições de saúde e prontos para vivenciarem a experiência de um verdadeiro lar”, destaca a diretora, Perla Gonçalves Couto.

COMPARTILHE NAS REDES