Valinhos

Programa Melhor em Casa amplia atendimentos em Valinhos com Teleconsulta e foco em pacientes com Dengue

Projeto piloto do serviço foi expandido para reavaliações de pacientes com dengue, somando mais 822 atendimentos

A Secretaria da Saúde de Valinhos, divulgou nesta quinta-feira (6) balanço do Projeto Piloto do Programa Melhor em Casa, que aponta que em quatro meses, entre janeiro e abril, foram atendidos 905 pacientes, como monitoramento. Por meio de teleconsulta, realizada via Whatsapp ou chamada de vídeo ou ligação por telefone, o projeto acolhe pacientes e familiares, que já passaram por atendimento presencial. O objetivo do serviço, regulamentado em janeiro pelo Ministério da Saúde, de agilizar o atendimento multiprofissonal com qualidade, mas vale ressaltar que a teleconsulta não substitui o atendimento presencial e sim complementa.

Neste momento o serviço está sendo expandido para atender a necessidade de reavaliações dos pacientes com dengue, atendidos no Centro de Atendimento e Diagnóstico de Dengue, em funcionamento na Santa Casa de Valinhos.

Segundo a Secretaria da Saúde, já foram agendados para serem beneficiados com a teleconsulta mais 822 pacientes que passaram por atendimento presencial no Centro de Atendimento e Diagnóstico de Dengue, sendo todos com quadros estáveis e se enquadram nos grupos de dengue A e B, ou seja, que não apresentando sinais de alerta.

É importante destacar que por meio da telessaúde, pacientes se conectam com o médico, independentemente da sua localização geográfica. Isso reduz as barreiras físicas e oferece a oportunidade de receber atendimento médico de qualidade e agilidade, mesmo quando distantes.

 

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