RMC

Ginásio do Taquaral sedia jogo de estrelas do vôlei brasileiro

Mãos Solidárias terá destaques do esporte nacional masculino e feminino  no sábado, 4 de maio, às 20h; ingresso é alimento e agasalho

Os fãs do vôlei e de ações beneficentes têm um encontro marcado para vibrar com o Jogo Mãos Solidárias – Maurício & Amigos, neste sábado, dia 4 de maio, às 20h, no Ginásio de Esportes do Taquaral.

O Jogo Mãos Solidárias – Maurício & Amigos é uma realização da LG Mota Imóveis, em parceria com o Vôlei Renata e com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

A entrada é 1kg de alimento não perecível e um agasalho. Mas é preciso ter o ingresso virtual. Os 2,4 mil ingressos já estão disponíveis para troca no site do Vôlei Renata (www.voleirenata.com.br/torcedor), só é preciso fazer o cadastro no site. O que for arrecadado será doado para a Campanha do Agasalho 2024 e destinado ao Banco de Alimentos de Campinas.

Gerações de craques 

Quem for ao Taquaral terá oportunidade de ver de pertinho ídolos do esporte e apreciar a atuação dos sempre campeões. O jogo solidário vai reunir sete campeões olímpicos pelo vôlei brasileiro, além de outros grandes nomes da modalidade divididos em dois times.

O Time Amarelo, comandado por Marcelo Negrão (ouro em Barcelona 1992), terá campeões olímpicos como Maurício Lima (ouro em Barcelona 1992); André Heller (campeão em 2004); Maurício Souza (ouro no Rio 2016); Maurício Borges (ouro no Rio-2016 e atualmente no Vôlei Campinas); Anderson (ouro em Atenas-2004 e técnico campeão da última Superliga pelo Sesi-Bauru); Fofão (ouro pela seleção feminina em Pequim 2008);e Virna (bronze em Atlanta-1996 e Sydney-2000).

Já o técnico Horácio Dileo vai comandar o Time Dourado, contando com os  destaques da nova geração: Adriano, Lukinha, Demian Gonzalez e Léo, vice-campeões da Superliga pelo Campinas. E também terá a presença de Judson e o líbero Alê, com passagem por Campinas, que atualmente fazem parte da  seleção brasileira.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, “reviver os antigos jogadores é resgatar parte da história do voleibol em Campinas. Num recorte de 20 anos, o time da Olympikus, foi campeão na edição da Superliga 1995/1996, no próprio Ginásio do Taquaral”.

Vanin destaca ainda a boa ação filatrópica. “É comum arrecadação de alimentos perecíveis nos jogos de vôlei, mas essa campanha foi ampliada com a doação de agasalhos, de forma pontual, direcionada ao inverno. O que irá contribuir demais para atender as pessoas que necessitam de agasalhos neste período do ano”

Para Lėo Gaspar Mota, vice-presidente da LG Mota Imóveis, é muito importante presentear a cidade de Campinas, com um jogo inédito: “Será emocionante ter a presença de lendários jogadores do voleibol brasileiro e poder vê-los atuar de perto. Além disso, estamos comemorando os 250 anos da cidade de Campinas e vale como aquecimento para as Olimpíadas de Paris”.

Ė bom lembrar que a entrada é 1kg de alimento não perecível e um agasalho, mas é preciso ter o ingresso virtual no Site Vôlei Renata: www.voleirenata.com.br/torcedor 

COMPARTILHE NAS REDES