Alternativa
O valor da paz
Coluna Momentos
por pastor Rui Mendes Faria
Hoje quero te incentivar a valorizar algumas coisas próximas a você, como por exemplo família, trabalho, amizade e a si próprio.
Todos os dias em nossas vidas acontece algo para nos afastar de nossa felicidade. Não é?
Tenho certeza de que durante essa semana, que se finda, algumas coisas aconteceram para roubar a paz. Lembra do almoço em família que foi estragado por causa de um comentário desnecessário? Daquele momento de confraternização, celebração e que acabou tão triste por causa da inconveniência daquele seu parente?
Como a alegria é roubada tão rapidamente e dentro de um simples instante o dia que poderia ser lindo torna-se cinza e triste.
Porém precisamos enxergar que, grande parte do que afeta a nossa alegria e felicidade, está mais relacionado ao nosso interior do que as adversidades externas que tentam nos atingir.
Onde pautamos a nossa alegria e valores irá ditar o quanto deixamos a nossa paz (felicidade) ser afetada pelas decepções e inconveniências.
A humanidade ao longo da história criou uma cultura de que é preciso ter para ser, ou seja, é preciso ter algo para poder se sentir bem, completo e feliz. O fato disso estar muito ligado a bens materiais resulta em perdermos aos poucos o verdadeiro valor das coisas mais simples que nos preenchem.
Por isso quero te convidar hoje a analisar melhor as coisas simples e valiosas da sua vida que você têm deixado um pouco de lado.
Sentir-se bem consigo mesmo, cuidar do seu corpo, um emprego abençoado, um alimento na mesa, uma amizade que te aproxima de Deus, uma família que te apoia e ama: são alguns exemplos de pequenos bens no nosso dia a dia, que, quando devidamente valorizadas nos tornam mais felizes.
Quando a nossa paz está firmada em Deus e no valor das coisas próximas a nós, as adversidades não conseguem mais atingir-nos, pois temos firmados aquilo que somos e aonde queremos chegar.
Seja grato aos seus familiares, a quem abriu uma porta de trabalho a você e suas verdadeiras amizades. Isso não tem preço. Tenha uma semana de paz.
Deus te abençoe.