Economia

Fórum em Valinhos promove 9 horas de conteúdo sobre energia limpa

Engenheiros, profissionais da área e empresários se reuniram na última sexta-feira, dia 10,  em Valinhos para discutir o setor de energia limpa no Brasil durante o Fórum Fundamentos das Energias Renováveis e suas Aplicações com Segurança.

O evento foi realizado no OMNI – Núcleo de Negócios e Tecnologia em formato presencial e online. Cerca de 70 pessoas estiveram presentes no local. Outras 170 pessoas acessaram o conteúdo ao vivo no formato digital.

O objetivo do fórum foi discutir o atual cenário do segmento de energia renovável no Brasil e na região. Foram nove horas de palestras com quatro especialistas de renome no mercado abordando sete eixos principais:

Cenário atual da produção de energias renováveis e modernas

Processos de fabricação dos módulos para energia solar

Aspectos de segurança e qualidade de produtos

Painel especial para debater as mudanças climáticas

Painel de debate sobre as previsões meteorológicas e o impacto direto do clima no agro brasileiro

Aspectos comerciais do setor

Linhas de crédito para o setor

Com um viés técnico e científico, o fórum foi uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais do setor e trocar experiências com uma rede de contatos. Além disso, abriu oportunidade aos participantes para uma imersão no segmento e a possibilidade de qualificação em um dos setores que mais crescem no cenário econômico brasileiro.

“É muito importante que a gente tenha em Valinhos um fórum de discussão desse nível e com um tema tão relevante para os dias de hoje como é a energia limpa. A atual Administração tem um olhar muito especial para a sustentabilidade e tem trabalhado nesse sentido, por exemplo, com a criação do Projeto Valinhos 360, que permite que o cidadão realize todos os processos de protocolo de forma online, sem papel e com muito menos impactos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, José Eduardo Camargo, que fez a abertura do fórum.

“Há uma série de desafios pela frente que colocam a produção de energia limpa e sustentável como prioridade para todo o planeta. Precisamos entender melhor tudo isso e acredito que o fórum seja o canal ideal para iniciarmos essas discussões em nossa cidade”, afirmou Leonardo Camanzi, do Grupo TAG, um dos idealizadores do evento.

Secretário de Desenvolvimento Econômico José Eduardo Camargo, que abriu o evento Foto: Guilherme Busch

O fórum foi promovido pelo Centro de Energias Renováveis e Sustentabilidade (CES-ECO), em parceria com Célula Energia, Grupo TAG, JJ Estúdio, Prime Traffos, Instituto Elemento, Agência Conectta Soluções e Solus Commerces

O evento também teve o apoio institucional da Aeval (Associação dos Empresários de Valinhos), da Aciv (Associação Comercial e Industrial de Valinhos), da Aeav (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos). O Diário Campineiro foi parceiro da iniciativa junto à Folha de Valinhos e do grupo EduTech.

Saiba tudo sobre o evento: Site: https://www.ces.eco.br/

William Cambuhi de Oliveira, fundador da Célula Energia Cursos e Treinamentos

COMPARTILHE NAS REDES