Fanzine

Coluna Momentos: O Princípio da Semeadura

Coluna Momentos

com pastor Rui Mendes Faria

Vivemos em um mundo físico, mas não há qualquer dúvida que existe um mundo espiritual. Eles são diferentes entre si, mas há princípios que valem para os dois. Um deles é o “princípio da semeadura”: aquilo que você plantar você irá colher. Trata-se de uma lei natural e espiritual simultaneamente. Se uma pessoa estudar, se qualificar e se esforçar diligentemente certamente irá obter sucesso nesse mundo concreto em que vivemos.

Por isso algumas pessoas têm conquistas, apesar de não terem Deus em suas vidas, porque semearam dedicação, prepararam-se e trabalharam arduamente. Em outras palavras, colheram o que plantaram. A mesma lógica vale para o mundo espiritual, a Bíblia diz isso expressamente:

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna” (Gálatas 6.7,8). Aquele que quer colher frutos espirituais deve plantar sementes espirituais. E quais são essas sementes?

O próprio texto de Gálatas mostra que precisamos semear no espírito, ou seja, a primeira lição é a de que precisamos abandonar a carne na força do Espírito Santo. Para tanto, precisamos acudir aos necessitados (Efésios 4.28), ofertar (2 Coríntios 9.10), praticar boas obras, dar, repartir e fazer sempre o bem (1 Timóteo 6.18,19). Entenda que, ao fazer isso, você será abençoado para também poder abençoar aos demais.

Deus quer te fazer próspero para que outras pessoas prosperem através de você. Não me refiro apenas ao aspecto financeiro, mas à presença de Deus em sua vida. Enquanto você não estiver cheio do Espírito Santo Deus não poderá te usar para alcançar outros através de você, assim como um copo somente transfere água para fora quando transborda. Meus filhos, vamos plantar sementes vivas em Deus para que nossa árvore cresça saudável e cheia de frutos.

Eu quero que você e todos os nossos próximos possam desfrutar da doce colheita da nossa semeadura espiritual. Que o amor de Deus Pai e a graça de nosso salvador Jesus Cristo nos conceda os frutos do Espírito Santo.

Com amor Rui Mendes Faria

COMPARTILHE NAS REDES