Vereadores discutem projeto que obriga manutenção em cercas vivas

Vereadores discutem projeto que obriga manutenção em cercas vivas

pinterest.com

Também está na pauta da sessão o projeto que determina que presidente do Valiprev seja escolhido entre servidores de carreira
Também está na pauta da sessão o projeto que determina que presidente do Valiprev seja escolhido entre servidores de carreira

Da Redação

 O projeto de lei que pretende obrigar os proprietários de imóveis com cercas vivas a fazer a manutenção da vegetação está na pauta da sessão ordinária da Câmara desta terça-feira, 16. A proposta é de autoria do vereador Veiga (DEM). Segundo ele, o crescimento de arbustos sem a devida manutenção por parte do dono do imóvel gera incômodo na vizinhança, como riscos aos pedestres e à segurança da comunidade.

Também está na pauta da sessão o projeto de lei que determina que o presidente do Valiprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Valinhos) seja escolhido pelo prefeito entre servidores de carreira com formação de nível superior em área compatível com as funções a serem desempenhadas. O texto é assinado por todos os vereadores e ainda depende de pareceres das comissões permanentes da Câmara.

Além desses projetos, os vereadores votarão moções e requerimentos. Entre as moções está a que solicita ao prefeito que as edições da Imprensa Oficial, os holerites dos servidores e os informes de rendimento sejam disponibilizados apenas de forma virtual, reduzindo, assim os custos para impressão. A moção é proposta pelos vereadores Franklin (PSDB), Roberson Costalonga “Salame” (PMDB), Alécio Cau (PDT), Dalva Berto (PMDB), Mayr (PV), Mauro Penido (PPS), Rodrigo Fagnani Popó (PSDB), César Rocha (Rede), André Amaral (PSDB) e Kiko Beloni (PSB).

A pauta completa da sessão pode ser conferida no site www.camaravalinhos.sp.gov.br (link Ordem do Dia).

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canais 4 ou 99 da NET) ou pelo site, no link TV Câmara.