Semana da Família Acolhedora terá caminhada no CLT

Semana da Família Acolhedora terá caminhada no CLT

Da redação

Evento irá fechar programação realizada pela Casa da Criança e do Adolescente.
Evento irá fechar programação realizada pela Casa da Criança e do Adolescente.

Da Redação

A Casa da Criança e do Adolescente, com apoio da Prefeitura, encerra a 1ª Semana Família Acolhedora Valinhense com uma caminhada no próximo sábado, 20, às 9h, no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador Ayrton Senna da Silva). O objetivo da comemoração é promover a conscientização sobre a importância do programa Família Acolhedora e despertar para novas adesões.

Antes da caminhada haverá alongamento, distribuição de frutas, água e um grande agito para marcar a data. A abertura oficial da Semana Família Acolhedora aconteceu na última terça-feira, 16, no Plenarinho da Câmara, com a apresentação da palestra proferida por Jane Valente, com o tema Apego e Desapego, e exibição de vídeos.

Família Acolhedora
O serviço prevê o cadastramento de famílias interessadas em receber temporariamente crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco, servindo de lar temporário. Em janeiro deste ano haviam acolhidas 11 menores e 10 famílias cadastradas.

As famílias cadastradas recebem orientação sobre o programa e o acolhimento, que dura, no máximo, dois anos, permitindo aos jovens convivência familiar e comunitária.
Informações podem ser obtidas pelos telefones 3871-0546 e 3829-3410.