Construção do condomínio de 900 apartamentos continua no Frutal

Construção do condomínio de 900 apartamentos continua no Frutal

Da redação

Previsão para a entrega da obra, segundo Prefeitura, é de um ano e meio
Previsão para a entrega da obra, segundo Prefeitura, é de um ano e meio

Da Redação

A construção dos 900 apartamentos no bairro Frutal continua. A previsão de entrega é de um ano e meio (18 meses), cujo início foi anunciado na última semana pela Prefeitura. Devido a isso, a construtora HM Engenharia aumentou o ritmo de trabalho. Após a limpeza do terreno, a empresa espera terminar em dois ou três meses a terraplanagem do local. Nesse tempo, os engenheiros também vão realizar as provas de carga, que medem com eficiência como deve ser feita a fundação dos blocos.

Aliás, a área foi dividida em três condomínios. Cada um vai receber 15 blocos com 20 apartamentos, o que totaliza 300 por unidade. Ou seja, 900 apartamentos na soma final. As unidades ainda terão uma área de convivência.

Um espaço será reservado para a Prefeitura, que poderá construir, por exemplo, uma UBS (Unidade Básica de Saúde), creche ou escola. A HM Engenharia também vai construir uma Estação Elevada de Esgoto na região.
Uma APP (Área de Proteção Permanente) faz parte do projeto, que vai receber mais de duas mil mudas nativas da região. Um cordão verde ainda será destinado aos condomínios.

De acordo com a engenheira Ivânia Melchert, a rua de acesso ao bairro será asfaltada. As dimensões ainda serão estabelecidas. Com o prazo previsto de 18 meses para a conclusão da obra, a equipe terá 450 trabalhadores atuando no auge do trabalho no empreendimento em Valinhos.