RMC

Com debates sobre inclusão, 23º ENEP chegou ao fim no último sábado

Em clima de integração e com o Theatro Municipal praticamente lotado, chegou ao fim no último sábado, dia 21, o 23° Encontro Nacional de Educadores de Paulínia (ENEP). Foram dois dias de muito debate, discussões e reflexão com o objetivo de traçar novos rumos para a educação.

Na cerimônia de encerramento, os professores acompanharam apresentações culturais como dança do Espaço de Dança Eliane Benatti, palestra de encerramento com a psicopedagoga e especialista em Educação Especial e TEA, Fabiana Burgos Garcia e apresentação de trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Educação de Paulínia em 2017.

O diretor de coordenação pedagógica da Secretaria da Educação, Régis Souza, fez questão de ressaltar que o momento que o país atravessa requer muita dedicação, técnicos e professores qualificados. Precisamos de uma boa educação. É para isso que devemos nos dedicar. Não precisamos fazer política. Precisamos de profissionais tecnicamente qualificados”, afirmou.

O ENEP – As atividades do 23º Enep giraram em torno do tema “Semeando uma Nova Educação”. Na sexta-feira, na cerimônia de abertura do ENEP, o prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, ressaltou a importância do momento e comprometeu a continuar lutando para melhorar cada vez mais as condições de trabalho para os profissionais da Educação. Hoje, em uma avaliação rápida, elogiou o compromisso e a participação da grande maioria dos professores nas atividades, debates e mais uma vez fez questão de ressaltar sua preocupação com a classe de professores. Desde que assumi o governo venho analisando todas as suas reivindicações e meu objetivo é valorizar cada vez mais o trabalho de todos vocês e propiciar boas condições de trabalho. Não vamos medir esforços para que isso aconteça”, afirmou Dixon, referindo-se ao PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento) do magistério que está sendo discutido entre governo e professores da rede municipal.

Dixon, também explanou sobre planos de seu governo para a Educação: “A partir do próximo ano, vamos implementar o Projeto Sol e trazer também novas faculdades para Paulínia. Por meio de uma parceria firmada com a Unicamp, vamos trazer novos cursos e disponibilizar, para a classe dos professores, a condição de aprimorar a formação profissional”, declarou.

A cerimônia de abertura também contou com palestra do escritor Ziraldo.

COMPARTILHE NAS REDES