Semana Nacional de Museus prossegue com atrações até domingo

Semana Nacional de Museus prossegue com atrações até domingo

Da redação

Programação movimenta Museu e Acervo Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto
Programação movimenta Museu e Acervo Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto

Da Redação

A 15ª Semana Nacional de Museus, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, vem atraindo um bom público ao Museu e Acervo Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto durante toda esta semana. A proposta do evento é promover, divulgar e valorizar os museus, aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

Para esta sexta-feira, 19, a programação prossegue, a partir das 19h, com apresentação de violino de alunos do professor Rone Cesar Moreira e da performance Nada É para Sempre... Mas as Lembranças Ficam, do Grupo DAN_C, ambos do Centro Cultural Vicente Musselli.

A Semana encerra no domingo, 21, com atividades das 9h até as 13h. Além do Encontro Especial do Clube de Carros Antigos, o destaque é para a Feira de Troca de Antiguidades. Os interessados poderão levar peças antigas para troca por outra de maior interesse. A proposta é tornar essa atividade periódica.

Sucesso
A Semana Nacional de Museus teve início na última segunda-feira, 15, seguindo programação nacional do Instituto Brasileiro de Museus que marca o Dia Internacional de Museus (18 de maio).
A programação conta com atrações musicais, carros antigos, feira de artesanato, troca de objetos antigos, palestras, exposição fotográfica, performance e antiguidade.